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Segurando aparador para cada estilo

Atualizado: 3 de fev.

Fiman/Fimeu (Catimbeiro): anda pra trás para armar armadilha, faz o adversário não saber o que vai vir de golpe, finta muito. Tem que chutar muito e fazer o adversário errar muito.

Ex: Toque toque, jab sai jab, Chuta e volta pra distância, toreia, chuta de esquerda e da direto. Finta teep e sai dai outros golpes, chute recuado, bloqueia chuta finta de teep e direto no bucho

O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo: Manter a distância do adversário

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Pressionar ele para não ter tempo de raciocinar as fintas e espaços a serem utilizados. Faça o errar, Prender ele na corda


Catimbeiro joga com o manual de regras embaixo do braço significa:


Se chutar vão chutar de volta do mesmo lado que bloquearam, lá naturalmente está mais aberto


( Ele sabe onde vão contra atacar e já tem uma catimba pra cada ataque do adversário)


Ele faz o adversário errar muito seja em tempo quanto distância, e os bons mesmo fazem errar até em contundência


Amarram a luta se precisar, esquentam e esfriam


Catimbeiro alta taxa de acerto, só bate quando tem certeza


Matt (metralhadora): Ficar na distância de mãos, golpe pesado e chuta perna, toca muito as mãos no adversário para pressionar e também para ligar o sensor de clinch e anda pra frente. Só broca!

Ex: Direto cruza, 1(uper) 2,3, - pega direto de encontro - diagonal e low kick - jab jab cruza(e) low kick - direto, diagonal, low kick -


O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo: Pressionar bastante

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Dê teep e marque a mão a frente para ele não encontrar distância, quando encontrar clinche para matar os braços, ande para trás. Não o deixe ficar na distância de melhores ataques.


Metralhadora

Passo lateral para chute interior

Chute curto e feio

Passo lateral durante o soco para preparar chute

Golpes encurtados

Golpes em várias alturas

Tomou porrada devolveu com volume

Menos visão e mais tato e sensibilidade


Todo golpe que eu tomar eu tenho que devolver

Tenho que ser mais rápido que ele


Dan (Tanque de Guerra): Não tem ré, só da bomba, apanha muito do treinador

O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo: Ter espaço para crescer e golpear forte, raciocinio para pensar onde vai bater, manter a base firme para ter equilibrio assim consegue usar o chão para disparar seu fortes golpes

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Não deixar golpear nem andar para frente,


Bho (capeta): Volume de golpes e anda pra frente pressionando, sai devolvendo, ou toma devolvendo, apanha muito do treinador ,mas a intenção é não dar tempo para o treinador bater.

O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo:

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Cortar angulo, deixar errar para desperdiçar seus golpes


Capeta eu morro mas.levo ele comigo

Todo golpe que ele der eu acerto ele no mesmo tempo ( desmotivar a golpear

Quebra de ritmo, padrão, distância, tempo, expectativa


Khao (carrapato): Golpes para entrar, muito trabalho de esgrimas, devolve aparador na barriga quando tomar joelhada, soltou volta pra clinch, pressão, não deixa o atleta tranquilo.

Ex: pressão com o braço - movimentos mais curtos para entrar -> direto curto + cotovelo + clinch - Joelho+ clinch. Dois joelhos esgrimados e toma joelho. Soltou Joelho e clinch - marcha e joelho, cotovelo + clinch, empurra volta joelho e clinch.


O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo: Colar no adversário para trabalhar as pegadas de clinch, golpes para tirar atenção das pegadas dominantes do adversário as tornando pegadas submissas.

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Amarrar no clinch ou se manter longe recuando batendo ou toreando (perto ou longe), dar teep e chutar para manter longe.


Carrapato costas emborcada, passos inteiros

Vou te amassar igual papel e te afogar igual um rio brabo

Rolamento no quadril, pêndulo com o corpo porém cabeça baixo pra manter o equilíbrio


Sok (navalha): Tem que se jogar com consciência, a sensibilidade do toque aqui tem de ser apurada e automática (reflexo rápido senão perde o tempo) Soco cotovelo, clincha esgrima cotovelo, sai cotovelo


O que ele tem que buscar para facilitar aplicação do jogo: Fazer o adversário fechar a guarda ou entrar em clinch para aproveitar as esgrimas

O que o treinador tem de fazer para dificultar aplicação do jogo: Arco, telefone, escudo e quando clinchar matar os braços e esconder a cabeça para não tomar cotovelo.


Para cada estilo faz a pessoa se manter nos princípios de cada estilo ( tanque de guerra - pra que você tá andando pra trás?) PROPÓSITO E OBJETIVOS ( ESTRATÉGIA E Táticas)


80 20 boxeia e sacrifica bloqueios e perna da frente ESTILO

20 80 muito bloqueio, chuta muito,  ESTILO

50 50 faz os dois, bloqueia transferindo o peso ESTILO

Base baixa ou alta depende do estilo matt mais baixa para socar  ESTILOS BIOTIPO

Fiman mais alta para chutar ESTILOS BIOTIPO


capeta se joga doose diferente


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