top of page

LABORATÓRIO: Tubo de ensaio, Soro Antiofídico, Seleção natural e Blindagem

Atualizado: 7 de mai. de 2023

Vídeo de bebe brincando com naja, ela o pica e ele ri

Vídeo de encantador de serpentes a caçando no mato


O tubo de ensaio é afiar uma técnica isolada através de testes. Essa mesma técnica será testada de inúmeras maneiras para vermos como ela tem efeito... low kick do POATAN, não gira quadril, logo não pega tanta força porém o protege de tomar um soco como contra resposta e é dificil de se ver o chute chegando por ter tão pouco movimento.


O bebê cresce em meio a essas najas sem presas, isso trabalha o medo instintivo que todos nós humanos temos, aumentando a tolerância a este estimulo.


Quando o instinto está ativado normalmente o que a mente e o corpo fazem é reagir de forma automática (agredir, travar ou fugir)


Porém ao ter alta tolerância ao estímulo o que fica é a calma e frieza para raciocinar em cima do problema. - assim nasce o SORO ANTIOFÍDICO para os venenos da mente (sentimentos exacerbados de medo, ansiedade, raiva, ira e autossabotagem


As melhores respostas geram os melhores resultados diante do problema e as repostas que não tiveram eficiência são descartadas - e o processo de escolha e aprovação se chama SELEÇÃO NATURAL


E é aqui que entra conceito da ferramenta "o laboratório" que é tanto falado e valorizado na Coral Thai.

Quando controlamos uma situação e a deixamos especifica, conseguimos dosar o estímulo gradualmente até a pessoa estar vivenciado o mais próximo possível da realidade.


Assim ao chegar o momento ela estará imune das situações vividas emocionalmente no momento do "VAMO VER".Isso se na preparação emocional for gerado o stress adequado para a pessoa trabalhar em cima de suas emoções e construir essa paz para o momento derradeiro.


BLINDAGEM é o treino especifico de uma resposta já SELECIONADA a um problema que vá acontecer. Essa blindagem ajuda tanto em ter o SORO ANTIOFÍDICO quanto envenenar o adversário, já que ao ver seus golpes sendo inutilizados (principalmente as técnicas que ele mais confia e julga serem poderosas) o emocional naturalmente é afetado de forma negativa.


Vou usar um exemplo de um encantador de najas indo caçar, ele encontra a cobra e começa a instigar com uma vareta fina e longa sem que haja perigo. A cobra dá vários ataques inúteis na vareta e vai gastando seu veneno, o encantador já sabe que a cobra ao usar seu veneno se sente fraca e tonta e a cada bote ela está mais fadigada. Ele espera até o ultimo momento de desgaste para encantua-la e a fazer dar o bote final de sobrevivência, porém ele já passou pelo soro antiofídico, pela seleção natural e tem a blindagem para que este ultimo bote não o faça sair ferido. Com uma mão ele segura uma meia que é o alvo principal forçado para o bote já que essa meia se parece uma ameça que se aproxima mais e mais da cobra, e com a outra mão o encantador já espera para capturar a serpente enquanto ela fraca, sem veneno, e com o bote lento ataca a meia. O bote acontece e ele a pega pela cabeça, sem reação a cobra foi capturada.


Esse encant(U)ador (olha o labirinto aí) de serpentes com certeza teve uma preparação e nessa preparação vemos situações onde eles vivem em meio a serpentes sem presas que o respeitam, esse é o

"ambiente controlado que pode treina-lo para fortalecer cada vez mais sua prática."






LEIA Também sobre o principio da prudência

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page